Família procura por idoso que saiu para caminhar e desapareceu no interior de MG
05/09/2024
Vilson Heitor da Trindade, de 56 anos, apresenta sinais de confusão mental e perda de memória. De Santa Cruz de Minas, ele foi visto pela última vez em Tiradentes na terça-feira (3). Vilson Heitor da Trindade pode estar em qualquer cidade mineira e apresenta sinais de confusão mental e perda de memória.
Foto: Arquivo pessoal
A família de Vilson Heitor da Trindade, que atende pelo apelido de Toco, de 56 anos, morador de Santa Cruz de Minas, procura pelo idoso, que está desaparecido desde esta segunda-feira (2).
Um boletim de ocorrência foi registrado nesta terça-feira (3) em Tiradentes, e o sumiço dele é investigado pela Polícia Civil. Conforme consta no documento da Polícia Militar, Vilson apresenta sinais de confusão mental e perda de memória.
🔔 Receba no WhatsApp notícias da Zona da Mata e região
A filha de Vilson, Larissa Maria da Trindade, de 33 anos, relatou que o homem saiu da casa, localizada na Rua Dr. Edmundo Lage Loures, em Santa Cruz de Minas, por volta das 13h da segunda para caminhar na estrada da Cachoeira, conforme já está acostumado. Larissa acredita que durante o passeio o pai provavelmente sofreu um apagão de memória e não lembrou como voltar para casa.
No dia seguinte, testemunhas informaram para Larissa que tinham visto Vilson por volta das 11h da manhã em uma praça na Rua Antônio Teixeira Carvalho, em Tiradentes, próximo ao posto ALE, sentido Estação Ferroviária.
Família procura por trabalhador rural desaparecido em Juiz de Fora
Família procura por cuidadora de idosos desaparecida em Juiz de Fora: 'Falou que ia pagar uma conta e voltaria rápido', diz irmã
Segundo Larissa, há muitos anos Vilson sofreu um acidente e teve dois coágulos no cérebro, e um traumatismo craniano. Na época, ficou em coma, perdeu parte dos movimentos do lado esquerdo e teve que se recuperar do zero.
No entanto, há cerca de 3 meses, ele caiu em casa, com uma tontura e bateu a cabeça novamente e teve outro traumatismo craniano. “Desde então, ele perdeu grande parte da memória. Tem lapsos em que não lembra o nome dos familiares ou onde mora”, conta Larissa.
A família tem feito buscas em Tiradentes e região, mas desde terça-feira (3) estão sem notícias. De acordo com Larissa, a PM acredita que ele pode ter seguido para qualquer cidade de Minas Gerais, pegando uma carona na rodovia, já que está sem documentos e dinheiro.
Ele saiu de casa com uma blusa listrada vermelha, short verde e chinelos. Também está provavelmente com os óculos de grau igual ao da foto.
Em nota, a Polícia Civil de Minas Gerais informou que todos os levantamentos necessários já estão sendo feitos para localizar o senhor.
Em caso de informações, o telefone de contato é (32) 99175-7532 ou (31) 99169-9842.
📲 Siga o g1 Zona da Mata: Instagram e Facebook
VÍDEOS: veja tudo sobre a Zona da Mata e Campos das Vertentes